terça-feira, 28 de junho de 2011

Pedalada em Pipa


Oi galera, tudo bem? Esse fim de semana que passou fui à praia de Pipa e claro, levei minha bike pra fazer um super passeio.Pipa não atrai somente turistas em busca de praias paradisíacas ou de uma boa noitada. O mundialmente famoso vilarejo, que se destaca como um dos mais belos cenários do RN, também é procurado pelos amantes do mountain bike - tanto do Estado como de fora.

O percurso inicia e termina num mesmo local (sem passar por um mesmo caminho), entre as vilas de Pipa e Sibaúma. Normalmente, os ciclistas partem do centro de Pipa em direção a Tibau do Sul até o trevo no final da descida do Santuário Ecológico de Pipa (cerca de 2 km do centro), seguindo, então, em direção a Sibaúma. Nesse trecho é ótimo de se pedalar. Todo asfaltado, ele passa por mata atlântica e plantações de cana-de-açúcar.

A  partir  de  Sibaúma,  segue-se em direção à praia, pegando-se a estrada de terra que antes era  usada como a rota  convencional  Sibaúma-Pipa. Tem início aí o trecho de trilha e auge da pedalada. São 5 km de uma gratificante trilha beira-mar, passando por falésias em Sibaúma e pelo famoso e majestoso chapadão de Pipa. Do chapadão até o centro de Pipa são 1,6 km.

O percurso completo dá em torno de 18 km, acessível aos iniciantes no mountain bike, mas também inesquecível e prazeroso para qualquer ciclista mais experiente e exigente.

Como chegar: saindo de Natal, pega-se a BR-101 até Goianinha e, em seguida, a RN-003 até Pipa
Onde ficar: Hotel do Madeiro - (84) 9407 2833 e Pousada Golfinho - (84) 3246 2393

Nenhum comentário:

Postar um comentário